outubro 14, 2009

Espero que ardas no fogo dos infernos todos os dias

Espero que ardas no fogo dos infernos todos os dias
Porque todos os dias te apagas
porque todos os dias se me arrefece
o calor que me escavas na cama.

Espero que me ardas no fogo dos infernos todos os dias
Porque todos os dias se te esquece
que um só dia em pouco aquece
Quem todos os dias te chama.

E se todos os dias a chama
pouco se vir com que arder
e muito lhe sobrar por esperar
de pouco ou nada valerá soprar
quando um dia noutro vento se perder.

Mas espero que ardas no fogo dos infernos todos os dias
Todos aqueles em que me consomes
o pavio da paciência,
me derretes a tolerância
nesse cúmulo gasto da inconstância
de quem não faz ideia onde arder,
de quem lavra onde ninguém o quer.
De quem só fica para não perder.